Proteja o que é seu!
O boletim do Mapa das Empresas informou que no primeiro quadrimestre de 2022, foi registrada a abertura de mais de 1,3 milhão de empresas no país. O saldo no período ficou positivo, com 808.243 empresas abertas, descontadas as 541.884 empresas fechadas nos primeiros quatro meses do ano. Com esse resultado, o total de empresas ativas no país subiu para 19.373.257.
Cada número desse representa um CNPJ, que provavelmente deve ser identificado por uma marca, mas…
Cada número desse representa um CNPJ, que provavelmente deve ser identificado por uma marca, mas…
Uma marca, também conhecida como logotipo ou popularmente como logomarca é todo sinal ou símbolo capaz de distinguir e identificar um produto, serviço, pessoa ou empresa. É por meio dessa imagem que o consumidor pode reconhecer e identificar o produto, serviço.
Uma marca, também conhecida como logotipo ou popularmente como logomarca é todo sinal ou símbolo capaz de distinguir e identificar um produto, serviço, pessoa ou empresa. É por meio dessa imagem que o consumidor pode reconhecer e identificar o produto, serviço.
Além de contratar uma empresa de branding para criar a identidade visual da sua marca, o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é tão importante quanto abrir o CNPJ, pois assegura ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços.
Além de contratar uma empresa de branding para criar a identidade visual da sua marca, o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é tão importante quanto abrir o CNPJ, pois assegura ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços.
São registráveis como marca sinais visuais. Portanto, a lei brasileira não protege os sinais sonoros, gustativos e olfativos.
São registráveis como marca sinais visuais. Portanto, a lei brasileira não protege os sinais sonoros, gustativos e olfativos.
O custo para registrar uma marca varia de acordo com o porte da empresa – uma vez que o governo dá desconto de 60% nas taxas para micro e pequenas empresas.
O custo para registrar uma marca varia de acordo com o porte da empresa – uma vez que o governo dá desconto de 60% nas taxas para micro e pequenas empresas.
Confie na Agincom como seu parceiro de comunicação integrada e descubra como podemos levar sua organização a novos patamares. Estamos comprometidos em construir relacionamentos sólidos e duradouros com nossos clientes, baseados na confiança, transparência e resultados tangíveis.